Em Santo Antônio da Patrulha/RS, a entrega foi realizada na tarde desta quarta-feira (30)
Para ser uma cooperativa não basta dar entrada em um registro. É necessário algo mais. Além de todo o trabalho que seus associados encontrarão pela frente, é fundamental que o grupo de fundadores e todos aqueles que irão lhes suceder tenham consigo o espírito cooperativista. O anseio constante em crescer, em trabalhar pelo bem comum.
Este ano em comemoração ao dia do cooperativismo, dentro das atividades do Dia C, em parceria com a Ocesc/Sescoop/SC e OCB foram arrecadados mais 350 cestas básicas. Somando mais de 5 mil kilos de alimentos que foram doados pelos associados, colaboradores e empresas parceiras. Os donativos serão entregues as famílias carentes nos municípios de atuação da Cooperja. Isso é cooperação, é pensar no coletivo, é fortalecer o nosso 7º princípio, “interesse pela comunidade”.
Para o presidente Vanir Zanatta, a Cooperja sempre esteve presente na sociedade. Está no sangue dos associados (as) e profissionais, a cooperação, o voluntariado, o trabalho em conjunto. “Não corremos de um chamado, somos pessoas cuidando de pessoas. E tenho orgulho de ser parte desse sistema. Um sistema mais humano, mais justo, mais transparente, que faz a melhor distribuição de renda, que dá voz ao pequeno, que busca a paz mundial”, destaca Zanatta.
Em Santo Antônio da Patrulha/RS, a entrega foi realizada na tarde desta quarta-feira (30), para a Coordenadora do Cras do município Elizandra Birkheuer e para a diretora de proteção social básica prefeitura Suiana da Luz Meregali. Presidente Vanir Zanatta realizou a entrega juntamente com os membros Conselho de administração da Cooperativa, Gerente da indústria Julberto Mendes, supervisor comercial Fernando do Nascimento e o gerente da loja agropecuária, Sandro Schuarstzhaupt.
Até final da semana as entregas acontecem nos demais municípios de abrangência da Cooperja.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Cooperja