Em uma noite marcada pela emoção e alegria, a Cooperja realizou a formatura de 29 jovens do Programa Cooperja do Amanhã Líderes, em parceria com o Programa Jovens Cooperativistas Catarinense (JCC), e 28 mulheres do Programa Cooperja do Amanhã Mulheres, desenvolvido em conjunto com o SESCOOP/SC no âmbito do Programa Mulheres Cooperativistas.
O evento ocorreu na sede administrativa da cooperativa em Jacinto Machado e reuniu formandos, familiares e convidados. Estiveram presentes o presidente da OCESC e da Cooperja, Vanir Zanatta, o vice-presidente Antônio Moacir De Noni, além de diretores, gerentes e membros do Conselho Administrativo e Fiscal da cooperativa.
A cerimônia contou com uma palestra motivacional de Eliseu Felipe Hoffmann, um dos instrutores, que abordou o tema “Tempo de despertar”. Em um gesto simbólico, os formandos entregaram flores aos seus familiares em agradecimento pelo apoio durante a jornada.
Jucélia Pereira Lamark de Bitencourt, uma das formandas do grupo de mulheres, elogiou o evento: “Foi uma noite incrível, emocionante e alegre. Agradeço à Cooperja, ao SESCOOP e à organização por serem prestativos e por cuidarem de todos os formandos”.
Os programas têm como objetivo promover a sustentabilidade da cooperativa e do cooperativismo, por meio da educação cooperativista e do aprimoramento de conhecimentos necessários para uma melhor organização e participação de jovens e mulheres nas atividades da cooperativa. Eduardo de Borba Montovani, um dos jovens formandos, também destacou a importância do momento: “Foi um encerramento de ciclo perfeito e bem organizado”.
O presidente Vanir Zanatta, em seu discurso, reforçou a relevância da ocasião e parabenizou os formandos pelo empenho: “É o cooperativismo cumprindo com seu 7º princípio, o interesse pela comunidade, incluindo mais pessoas em nossa rede de informações e conhecimentos sobre nosso sistema. Hoje, a Cooperja ganha 57 novos defensores do sistema cooperativista. Parabéns a todos”, finalizou.
Divulgação: Comunicação Cooperja