Em uma passagem pelas cidades da região, em visita de campo no dia (02) a coordenadora de turismo da Amesc – Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense, Helen Becker e Rosana Martins diretora de turismo do município de Sombrio foram até o Monte da Cruz com o empresário Cacai Amorim, para por algumas ideias no papel e contribuir para o crescimento e desenvolvimento do turismo regional.
Cacai Amorim mostrou cada ponto e ideia para o projeto do Monte da Cruz, Helen Becker e Rosana também contribuíram com sugestões para a inovação e novas ideias do local, logo após conhecer o local foram entrevistadas pelo comunicador Guto Oliveira na rádio 102.9 Amorim FM.
Questionada sobre a experiência de conhecer o Monte da Cruz, Rosana Martins comentou: “Fiquei impressionada com todos os detalhes, desde a subida até no topo, realmente fiquei maravilhada com tudo que eu vi lá. Eu parabenizo Cacai Amorim por estar na frente desse grande projeto que com toda certeza irá contribuir com a região”.
“Desde a subida já estava olhando tudo, sempre atenta para ver os benefícios que o Monte da Cruz possui. Vejo aquele lugar com um grande potencial no turismo da região, já estamos vendo a procura do turista naquele lugar, em diversas áreas como ciclistas, cavalgadas e até mesmo pessoas realizando caminhadas, enfim senti muita paz espiritual” disse Helen Becker.
Rosana também afirmou a ideia de parcerias com os produtores e agricultores do local para que sejam conhecidos os produtos ali produzidos trazendo para a região o turismo de gastronomia. No local é produzida banana, pitaya, maracujá, vinhos, mel e entre outros. São muitas famílias que tiram desse trabalho o seu sustento e renda familiar.
“O Monte da Cruz foi adquirido em março de 2008 com dois objetivos, construir o novo sistema irradiante da Rede Amorim de comunicações e fazer o nosso Centro de Eventos Amorim, e essa parte de turismo. Foi um investimento de meio milhão de reais para a rádio e fazer dela a mais potente e ouvida do sul do Brasil com a altura de 350 metros acima do mar, essa meta graças a Deus foi atingida. Agora estamos trabalhando em busca de concretizar essa segunda meta dentro do nosso planejamento, que é transformar aquele local em um lugar turístico para a região. A minha parte é realizar toda a parte burocrática, agora a diretora de turismo irá nos ajudar com o que tiver no alcance dela. Lá em cima teremos diversos segmentos de entretenimento, como parque ecológico, pesque-pague, pizzarias e restaurantes entre outras atrações” relatou Cacai.
Sobre a pavimentação e os acessos do Monte da Cruz, Cacai ressaltou: “Agora eu acredito que com essa parceria com o poder público, iremos conseguir viabilizar o que nos falta, fiz algumas viagens até Florianópolis, combinamos entre nós três, onde precisar ir para buscar recursos iremos. Quando a iniciativa privada e o poder andam juntos as coisas andam”. O empresário também afirmou que irá gerar empregos e atração turística que a cidade precisa atualmente para crescer e evoluir.
Cacai Amorim tá usando a máscara muito bem!! É isso aí, exemplo que se fala…