Na manhã de domingo, 1º de dezembro, as buscas pelo idoso de 84 anos, que estava desaparecido desde o dia 28 de novembro, foram intensificadas em Urussanga, após mais de três dias de esforços conjuntos entre o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e civis. O homem havia se perdido em uma área de mata, após sair para colher uma planta medicinal, e não retornou, conforme relatado por seus familiares.
As equipes de resgate, que incluíam o binômio do 3º Sargento Premoli e o cão Bono, juntamente com o soldado Michels e o drone, intensificaram as buscas pela região de Rio América. Além disso, a guarnição de Urussanga, com as viaturas ABTR127 e ASU559, também participou das operações. A busca contou ainda com o apoio do SAER, que realizou um sobrevoo na área.
Por volta das 16h, um familiar informou à equipe de resgate que um corpo havia sido encontrado em um córrego. No local, o idoso foi reconhecido por seu familiar e encontrado em uma posição de decúbito dorsal, já em rigidez cadavérica.
A Polícia Científica e a Polícia Militar foram acionadas, e o corpo foi removido com o auxílio de uma maca de ribanceira, já que o acesso era de difícil locomoção. Após a remoção, o corpo foi deixado em via pública sob os cuidados da Polícia Militar.