O corpo de Brian foi identificado pela família
Na manhã desta quinta-feira (23) foi encontrado na orla da Praia Azul, em Passo de Torres o corpo de Brian Grandi, de 20 anos, que caiu no rio Mampituba após cabos da ponte pênsil que liga passo de Torres a Torres se romperem na madrugada de segunda-feira dia 20. Uma pessoa que passava pelo local viu o corpo e avisou os órgãos competentes. O corpo de Brian foi identificado pela família. O caxiense estava no carnaval de Passo de Torres. Ele teria atravessado a ponte no momento em que o acidente aconteceu.
Relembre o caso
Cabos que sustentam a ponte pênsil que liga os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres em SC romperam por volta das 2h30 desta segunda-feira, dia 20, provocando a queda de dezenas de pessoas nas águas do Rio Mampituba. A ponte tem limite de 20 pessoas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de SC e RS, um jovem segue desaparecido. Ao menos 16 pessoas foram levadas para o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes de Torres com escoriações e ferimentos, 30 foram retiradas do rio pelos bombeiros.
De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Torres, Jeferson França, não há nenhuma morte confirmada ” Não temos ninguém em estado grave ou mortes confirmadas até o momento”.
A reportagem do Portal Amorim esteve no local acompanhando todo o trabalho incansável dos profissionais desde as primeiras horas do dia.
Em nota oficial a Prefeitura de Passo de Torres afirma que a manutenção dos cabos de sustentação das cabeceiras e troca das pranchas de madeira são realizadas com frequência pelo município, teriam sido feitas ainda sexta-feira, 17 de fevereiro, com o reparo nos cabos, tirantes, tela e estrados.