A campanha Papai Noel dos Correios irá até 15 de dezembro deste ano
Os Correios lançaram nesta terça-feira (7) a campanha de adoção de cartinhas de natal deste ano. Chamada de Papai Noel dos Correios 2023, a campanha disponibiliza cartas escritas por crianças de até 10 anos e as matriculadas até o 5º ano do fundamental em escolas públicas.A ideia é que as cartas sejam adotadas pela sociedade – empresas, pessoas físicas ou órgãos públicos – para presentear as crianças. Os interessados podem retirar as cartas nas agências participantes dos Correios ou adotar virtualmente pelo blog da campanha.
Ao acessar a página, basta seguir o passo a passo abaixo indicado:
- clique em adotar agora;
- escolha a cartinha que quer adotar;
- embrulhe o presente e cole a etiqueta com as informações da cartinha; e
- entregue no ponto de coleta de sua preferência.
É necessário escolher a localidade para visualizar as cartas disponíveis em cada cidade. Também é possível retirar diretamente nas agências dos Correios. A relação das agências participantes pode ser consultada no blog.
No site, há também a data, os locais e os horários de atendimento dos pontos de adoção e informações sobre a entrega dos presentes em cada estado. A empresa alerta para esses dados, pois variam conforme a localidade.
Na internet, as crianças podem também cadastrar a cartinha para o bom velhinho. Vale ressaltar que, desde a edição de 2022, é possível a adoção de mais de 50 cartinhas, pelo chamado Super Padrinho (pessoa física) ou Padrinho Corporativo (pessoa jurídica).
Os Correios não divulgam os dados de localização da criança para proteger a sua privacidade, conforme orienta o Ministério Público. Sendo assim, não é possível escrever uma carta à criança apadrinhada.
Realizada há 34 anos, a campanha Papai Noel dos Correios irá até 15 de dezembro deste ano.