A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) voltou a alertar moradores sobre a atuação de golpistas que se apresentam como funcionários da empresa. Segundo a Corsan, todos os colaboradores próprios e terceirizados atuam sempre identificados, com uniforme, crachá e veículos oficiais devidamente adesivados.
A empresa esclarece que os serviços executados pelas equipes são restritos à área externa dos imóveis, até o hidrômetro. Não há autorização para realizar reparos dentro das residências, como consertos em telhados, encanamentos internos ou instalações particulares.
Outro ponto reforçado é que a Corsan não realiza cobrança em dinheiro por serviços. Qualquer valor devido pelo cliente é incluído exclusivamente na fatura mensal. Diante de situações suspeitas, a orientação é não permitir a entrada de desconhecidos no imóvel.
Em caso de dúvida ou para confirmar informações, a população deve procurar apenas os canais oficiais de atendimento: aplicativo Corsan, Agência Virtual no site cliente.corsan.com.br, telefone 0800 646 6444 ou WhatsApp (51) 99704-6644.
A Corsan destaca que mantém atendimento permanente nesses canais e recomenda que sejam utilizados para solicitações, esclarecimentos ou comunicações, facilitando a rápida adoção de providências e a atuação das equipes.












