Um homem de 72 anos, com comorbidades, que morava em uma casa de repouso em Maracajá, é a quarta vítima fatal da covid-19 no município. O óbito ocorreu na UTI do Hospital Regional de Araranguá nesta terça-feira (25), informou a Vigilância Epidemiológica do município.
O boletim diário repassado pela enfermeira da casa de repouso ao Departamento Municipal de Saúde dá conta que os 12 internos e os dois funcionários, que testaram positivo na semana passada, estão assintomáticos e em boas condições de saúde.
Outros dois internos e quatro funcionários que testaram negativo na mesma oportunidade, voltam a ser testado nesta quarta-feira(26) pela equipe da Vigilância Epidemiológica de Maracajá e o resultado destes testes vai indicar se a contaminação avançou, ou não.
Nesta terça-feira (25) mais sete pessoas passaram por processo de coleta de material das vias respiratórias para exames no Lacen, depois de terem sido atendidas nas unidades de saúde do município com sintomas de estado gripal.
Ainda nesta data foram registrados dois novos casos positivos em exames realizados em laboratórios particulares e Maracajá contabiliza 127 contaminados desde o início da pandemia e chega ao maior número de “ativos” simultâneos: 44 portadores do novo coronavírus.