O governo recomenda que a medida seja adotada por todos os municípios do estado

O uso de máscara no transporte público voltou a ser obrigatório hoje (26) na capital paulista. Devido ao aumento no número de casos de Covid-19, o governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo decidiram retomar a obrigatoriedade das máscaras de proteção no transporte público. O governo recomenda que a medida seja adotada por todos os municípios do estado.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, nas últimas semanas São Paulo apresentou elevação expressiva na transmissão do coronavírus, o que refletiu no aumento de ocupação em 156% nos leitos de enfermaria e 97,5% em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva), chegando a uma média diária de 400 internações, o que começa pressionar o sistema de saúde pública e privada no Estado.
Para reforçar a medida e conscientizar a população sobre os cuidados de prevenção e combate à disseminação da covid-19, a prefeitura da capital paulista começou na última segunda-feira a distribuir máscaras nos 32 terminais de ônibus da cidade, das 7h às 10h. A ação continua na próxima semana. Até o momento foram distribuídas mais de 350 mil máscaras.












