Como o nome sugere, mulheres do município são convidadas a participar de encontros mensais
Como oferta do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Jacinto Machado deu início na última semana ao projeto Papo de Mulher. Nele, moradoras participam de encontros com profissionais de diferentes setores, quando podem tirar dúvidas e receber orientações sobre temas variados do âmbito familiar.
Na última quinta-feira, 20 de abril, o CRAS de Jacinto Machado deu início ao projeto Papo de Mulher. Como o nome sugere, mulheres do município são convidadas a participar de encontros mensais onde podem interagir a respeito de situações de seu cotidiano, além de dividir suas experiências e buscar orientações de profissionais de setores como Saúde e Assistência Social. “São discutidos assuntos relevantes para o desenvolvimento psicossocial de cada uma destas mulheres”, explica Ieda Maria Machado, psicóloga que coordena o projeto, que conta também com a assistente social Cátia Cilene Freitas Silveira.
O primeiro encontro do projeto contou com um número considerável de mulheres, que contaram com a orientação da enfermeira Iara Cândido, falando a respeito de planejamento familiar e saúde da mulher. “Objetivo do projeto, assim como em outras atividades do PAIF e do próprio CRAS, é a promoção e prevenção de vulnerabilidades sociais. Então, buscamos fazer com que estas mulheres estejam informadas de seus direitos, deveres e as melhores práticas para que possam ter uma vida digna e com qualidade em nosso município”, salienta Regina Patel, secretária municipal de Assistência Social.
Este encontro de abertura do projeto Papo de Mulher foi considerado bastante positivo, tanto no número de participantes quanto na troca de experiências. “Esperamos que tenhamos ainda mais participantes nos próximos encontros, que sempre trarão conversas interessantes com as nossas profissionais”, finaliza Regina.
Assessoria de Imprensa