Uma menina de quatro anos foi encontrada sozinha na noite dessa quinta-feira (16), na rua Imigrante Benedet, no bairro Paraíso, em Criciúma. A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 19h20 e, ao chegar ao local, encontrou a criança sob os cuidados de uma mulher que a acolheu após ser deixada por outra pessoa, que tentou localizar seus responsáveis sem sucesso. O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o caso.
Durante as buscas, a mãe da menina foi localizada em um bar do bairro, em visível estado de embriaguez. Ao ser abordada, declarou ter 11 filhos e afirmou não saber qual deles estava desaparecido. Quando informada sobre a situação da filha, relatou que havia tentado transferir a guarda da criança para o pai, mas que o pedido foi negado. A mulher ainda afirmou que não desejava mais cuidar da menina.
Moradores da região relataram que essa não foi a primeira vez que a criança foi encontrada sozinha. Diante da gravidade da situação, a mãe foi presa e encaminhada para a Central de Flagrantes. Durante o procedimento, mostrou-se alterada, sendo necessário o uso de algemas. O Conselho Tutelar acompanha o caso e tomará as providências necessárias para garantir a segurança da criança.