Criança é agredida com relho e gritos alertam vizinhos
Gritos e choro foram o alerta para que vizinhos acionassem a Polícia Militar para agressões que aconteciam no Centro de Praia Grande. Na manhã desta terça, 9 de fevereiro, uma criança de 11 anos foi agredida com um relho pelo próprio pai, como forma de punição.
Por volta das 10h de terça, a Polícia Militar de Praia Grande foi acionada para atender uma ocorrência na área central da cidade. Chegando ao local, presenciaram um homem visivelmente transtornado junto a seu filho.
Em conversa com testemunhas, foram informados de que ouviram gritos, choro e pedidos de socorro por parte da criança. E, ao chegarem em frente à residência, se depararam com o pai batendo com um relho na criança.
Ao constatarem as marcas da agressão nas costas, pescoço e abdômen, os policiais questionaram sobre a motivação para tamanha violência e a própria vítima informou que havia deixado escapar seu animal de estimação, um porco da Índia, e que seu pai, tendo passado recentemente por cirurgia, não poderia ter contato com o animal.
O Conselho Tutelar foi acionado e a mãe, que estava no trabalho no momento das agressões, foi advertida de que pode haver afastamento da criança, caso qualquer tipo de violência volte a ser registrada. Em relação às atitudes do pai, um termo circunstanciado foi lavrado e ele terá que comparecer em audiência no Fóruma da comarca de Santa Rosa do Sul para explicar os fatos.