Na tarde de quarta-feira (22), em Sombrio, a mãe Tati Sosa residente do Bairro São Luiz, levou seu filho Luan, para visitar o quartel da Polícia Militar da Cidade.
Em entrevista, a mãe contou um pouco do sonho do seu filho: “Meu filho tinha um sonho em conhecer o quartel, é um sonho que já notamos que ele tem desde começou a falar, ele tem 7 anos, mas tudo que ele ganha, sempre pede o presente relacionado a Polícia. Ele ganhou a farda completa de um amigo que é policial aposentado em Torres. Não sabemos onde surgiu esse sonho e paixão pela polícia, porque lá em casa não temos ninguém que esteja ligado a essa área, algo na televisão ou revistas pode ter sido, ele não tem medo e aprendeu cada gesto feito pelos policiais, acorda e já coloca a farda”.
Soldado Rodrigues relatou sua sensação em relação a esse despertamento das crianças pela polícia: “ É muito gratificante, porque já fomos crianças, tivemos esse sonho e tivemos a oportunidade de realizarmos. Quando vemos uma criança que também tem esse sonho de visitar o quartel, procuramos dar toda a atenção possível, para que ela permaneça com esse sonho. A polícia desperta sempre uma curiosidade nas crianças, então nosso papel é mostrar todo o quartel, viatura e ver essas crianças felizes”, comemora.