Encontro no município vizinho reuniu capoeiristas de várias cidades da região e mestres de Santa Catarina e Rio Grande do Sul
Capoeiristas de vários municípios da região, incluindo Jacinto Machado, participaram de um encontro realizado durante a 9ª Polvilhana, em Santa Rosa do Sul, no fim de semana. Dezenas de participantes de variadas idades se reuniram no último sábado, dia 10, para a cerimônia.
Aproximadamente 30 crianças da oficina de capoeira do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) da secretaria municipal de Assistência Social de Jacinto Machado participaram de um encontro regional realizado no parque municipal de eventos de Santa Rosa do Sul, no último sábado. “Foi um encontro muito bonito, que oportunizou às nossas crianças essa integração com capoeiristas de outros municípios e ainda a participação do evento maior, que foi a Polvilhana”, comentou o prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, que acompanhou as apresentações e o batizado dos representantes de Jacinto Machado.
Sob a coordenação do mestre Eder Leonardo Darolt, crianças de várias idades se apresentaram juntamente com grupos de Santa Rosa do Sul, Praia Grande e Passo de Torres. Mestres de Santa Catarina e até o Rio Grande do Sul também participaram do evento.
Funcionários e equipe técnica do CRAS de Jacinto Machado também acompanharam o grupo que representou Jacinto Machado no encontro.