A Prefeitura de Criciúma iniciou nesta semana uma força-tarefa na saúde pública: as 46 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município passarão a atender em horário estendido. O objetivo central é reduzir a fila de pacientes que aguardam retorno médico após consultas realizadas via TeleSaúde, especialmente aqueles que precisam apresentar resultados de exames.
A medida foi determinada pelo prefeito Vagner Espindola, que classificou a ação como um “mutirão de cuidado” para garantir que o cidadão não espere muito tempo com os exames em mãos.
“Estamos dando um passo importante para garantir que o cidadão consiga voltar ao médico com os exames em mãos, sem precisar esperar tanto tempo. É um mutirão de cuidado. Estamos ampliando o acesso e cuidando de quem mais precisa”, afirmou o prefeito.
Primeira fase de melhorias
Segundo o secretário municipal de Saúde, Deivid Freitas, esta ampliação de horário é apenas a primeira de uma série de ações planejadas para aperfeiçoar o sistema de TeleSaúde. A meta é aumentar o número de consultas e a qualidade do serviço prestado.
Nesta etapa inicial, cada uma das 46 unidades seguirá um cronograma específico de horário estendido para atender a demanda reprimida.












