Em virtude da celebração do Centenário de Emancipação Político-Administrativa de Criciúma, nesta terça-feira (4), alguns órgãos municipais terão alteração no horário de atendimento ao público, devido ao ponto facultativo exclusivo para a data. Apenas os serviços essenciais serão mantidos, com retorno à normalidade na quarta-feira (5).
Saúde e educação
- Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Estarão fechadas na terça-feira (4), retomando as atividades na quarta-feira (5).
 - Urgência e Emergência: Serviços essenciais como o SAMU, as UPAs (Rio Maina, Próspera, Boa Vista e Santa Luzia) e o pronto atendimento do Hospital São José funcionarão normalmente.
 - Educação: Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) e Centros de Educação Infantil Municipal (CEIMs) estarão fechados, com retorno das aulas e atendimentos na quarta-feira (5). A Secretaria Municipal de Educação também estará fechada.
 
Outros serviços
- Paço Municipal Marcos Rovaris e Secretarias: Atendimento ao público retorna na quarta-feira (5), das 8h às 17h.
 - Ouvidoria (156) e Superintendência de Trânsito (Atendimento Administrativo): Atendimento presencial não ocorrerá na terça-feira (4). O cidadão pode registrar manifestos online pela Ouvidoria.
 - Coleta de lixo e Transporte Coletivo: A coleta de resíduos e os ônibus urbanos circulam normalmente, conforme o cronograma habitual.
 - Defesa Civil e Agentes de Trânsito: Atuam 24 horas por dia e seguirão funcionando normalmente. Ocorrências podem ser registradas pelos números 199 (Defesa Civil) e 118 (Trânsito).
 












