Nesta quinta-feira, dia 3, o Criciúma enfrenta o Atlético-GO, no estádio Heriberto Hülse, às 19h, dando início à 29ª rodada do Brasileirão. O Tigre busca se recuperar da derrota para o Bahia e tem a chance de subir três posições na tabela, dependendo dos resultados de Grêmio, Juventude e Red Bull Bragantino.
Com uma vitória, o Criciúma chega aos 35 pontos e pode deixar a 14ª posição, mas uma derrota pode aproximá-lo da zona de rebaixamento, atualmente a três pontos de distância. Já o Atlético-GO, último colocado, tenta sair da lanterna após vencer o Fluminense na rodada anterior. O confronto promete ser acirrado, pois os times já protagonizaram um jogo equilibrado no primeiro turno, vencido pelo Tigre com um gol no último minuto.
O técnico Cláudio Tencati terá reforços importantes com os retornos de Newton, Matheusinho e Ronald, mas o atacante Arthur Caíke, suspenso, está fora. No lado do Atlético-GO, a equipe busca inspiração na vitória recente sobre o Fluminense para seguir acreditando na luta contra o rebaixamento.
O duelo terá arbitragem de João Vitor Gobi, com auxílio do VAR e uma equipe de São Paulo e Rio de Janeiro. Historicamente, o Dragão tem vantagem no confronto direto, com seis vitórias contra quatro do Criciúma, e o jogo desta noite promete ser decisivo para ambos os lados.