Nesta sexta-feira, dia 18, às 20h, o Criciúma encara o líder Botafogo em um Maracanã lotado, com 60 mil torcedores. A partida válida pela 30ª rodada da Série A será um desafio para o Tigre, que não joga há 15 dias devido à pausa para a Data FIFA. Na última rodada, o Criciúma venceu o Atlético-GO por 2 a 0, enquanto o Botafogo superou o Athletico Paranaense por 1 a 0.
O técnico Cláudio Tencati será obrigado a fazer alterações no time. Newton e Patrick de Paula, volantes, estão fora por questões contratuais, sendo substituídos por Meritão e Ronald. Outras mudanças podem ocorrer, como a possível dobradinha na lateral-esquerda com Trauco e Marcelo Hermes, além da troca de Bolasie por Arthur Caíke.
O Botafogo, por sua vez, busca manter sua liderança e sua invencibilidade de 11 jogos. Com 60 pontos, o time carioca tem como objetivo abrir vantagem sobre o Palmeiras, que está três pontos atrás.
Provável escalação do Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias e Trauco; Barreto, Ronald, Fellipe Mateus e Marcelo Hermes; Allano e Arthur Caíke.
Provável escalação do Botafogo: John; Vitinho, Bastos (Adryelson), Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus.
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan apitará a partida, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luís Marques. O VAR será comandado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Retrospecto: Em 16 confrontos, o Criciúma venceu cinco vezes, empatou quatro e perdeu sete. No último encontro, o Tigre venceu por 2 a 1.