A Polícia Civil capturou nesta quarta-feira, dia 23, o homem que estava foragido após uma troca de tiros no bairro Pio Corrêa, em Criciúma, na manhã de terça-feira, dia 22. A operação contou com a participação do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil do Paraná, a Polícia Civil de Criciúma e a Polícia Federal.
A ação faz parte de uma operação contra um grupo criminoso acusado de sequestro e agressão em Curitiba, Paraná, ocorrido em setembro de 2024. O crime investigado é extorsão mediante sequestro, direcionado à família de um homem que também é alvo de uma investigação da Polícia Federal.
De acordo com o delegado Yuri Miqueluzzi, do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, mais detalhes sobre a prisão serão divulgados em breve. A investigação apontou que os sequestradores, se passando por policiais, abordaram a vítima e a mantiveram refém enquanto procuravam dinheiro oculto.
Após a operação no Paraná, as buscas pelos envolvidos prosseguiram, levando à localização de um dos suspeitos em Criciúma, que fugiu após a abordagem inicial. Durante a ação, houve troca de tiros e outras cinco pessoas, suspeitas de prestar auxílio ao fugitivo, foram detidas e ouvidas.
Polícia Militar| PMSC