Perfume de mulher
Se conhecêssemos melhor a natureza certamente seríamos mais felizes. Nós temos poderes naturais que, por ignorá-los, usamos pouco ou não os usamos. Às vezes até os desprezamos. Queres ver? Vamos nos ater aos odores. Tudo na natureza tem um cheiro característico. Talvez fiques surpreso por eu te dizer que as madeiras, a terra, as plantas e a própria água têm cheiro.
Quando eu era criança, na escola, eu esquecia-me de beber água no recreio. No calor escaldante, debaixo do Sol eu corria freneticamente atrás de uma bola. Terminava o recreio e eu sentava à minha classe, suado e ofegante, aí lembrava que não tinha bebido água. A sede era terrível. Eu, bem na frente da sala, ficava perto de uma torneira que gotejava num balde.
Eu pedia à professora que me deixasse beber, mas ela não permitia de imediato. Coitada, cansada de nos alertar, todos os dias, que deveríamos fazê-lo no intervalo. Assim, eu ficava hipnotizado, olhando aquela torneira pingar gotas preciosas. Eu daria a minha vida para deixá-las pingar na minha boca. Juro! Quase enlouquecido, eu fechava os olhos e ouvia as gotas caírem. Aspirava fundo… E sentia o cheiro da água. Como até hoje sinto.
Algumas coisas têm cheiro mais forte, outras menos, quase imperceptíveis. Às vezes só o inconsciente capta. Os cheiros servem para nos atrair ou nos afastar de algo, ou de alguém. Eles exercem influência sobre nós. Os agradáveis nos atraem, os desagradáveis nos afugentam. Vejas, por exemplo, nas comidas: aquela que tu gostas, quando sentes o cheiro corres para devorá-la. Ao contrário, quando não gostas, tu foges. Até sentes náuseas.
Quem criou o Universo teve a preocupação com a reprodução das espécies. Então, inventou os sexos; masculino e feminino. Mas precisava que um sentisse atração pelo outro. No reino animal, ao qual pertencemos, cada espécie tem o seu cheiro característico. Observa, quando uma cadela está no cio a cachorrada que anda atrás dela. Um bagual quando sente o cheiro de uma égua no cio rebenta tudo a coices até possuí-la. Nós humanos também temos uma substância que nos atrai reciprocamente. Chama-se Feromônio.
Nem todas as pessoas sabem explorar essa sensação maravilhosa que o Feromônio exala. Exageram nos perfumes, nem sempre de bom gosto, que disfarçam o aroma. Ou então não conseguem senti-los intensamente como, por exemplo, os fumantes. O melhor perfume de mulher é aquele de uma recém-saída do banho. Napoleão Bonaparte, porém, antes de voltar de suas campanhas, pedia para Josefina não se banhar. Questão de gosto. Para sentir o cheiro humano é necessária a aproximação. Os jovens, hoje em dia, não sabem bem o que é isso. Observa: nem dançam juntos, coladinhos. Tu, porém, que agora sabes, vê se usa melhor a tua natureza, a tua sensibilidade e o teu charme.