Doutores da Vida fazem serenata e levam esperança em meio ao isolamento

Naquela tarde nublada de sábado (13), um grupo de “Doutores Palhaços”, decidiu “ensolarar” o isolamento de alguns, dos muitos idosos da cidade.
Com violão e cantoria, além do Dr. Neon e da Dra. Melody, estavam lá a Dra. Felícia, a Dra. Tia Di, Prazer, o Dr. Dorilzete, o Dr. Thomas Pyrina, a Dra. Abracilda, Dr. Gio, Dra. Nilmesulinda e outros.
Mesmo de longe, e com máscaras, atendendo todos os requisitos de distanciamento, eles colocaram, rapidamente, sorriso no rosto de seus “pacientes”, em uma serenata cheia de alegria e diversão.
A técnica em efermagem Dirlene Possamai, do Lar do Isoso São José foi uma a dar boas gargalhadas em meio a tarde fria. “Foi muito bom, a gente só tem a agradecer a esse pessoal que lembra deles, porque agora eles estão muito sozinhos, os familiares quase não estão vindo. É muito importante. Dá pra ver pela carinha deles o quanto eles se sentem importantes com ações desse tipo. Eu mesma, como profissional, posso comprovar que faz muito bem tanto pra eles, como pra nós também”, define.
Mal sabe a técnica, que quem saiu dali revigorados e reabastecidos de amor foram os próprios palhaços. “Foi uma das visitas mais incríveis que participei”, comemora a Dra. Felícia.
Pelo whatsapp, uma das doutoras, que pertence ao grupo de risco e também está em isolamento, Goreti Teixeira, recebeu visita em casa e definiu: “Estou chorando e tremendo até agora! Deus, obrigado por colocar no meu caminho pessoas tão especiais”.
O grupo, que nessa semana comemora um ano de atividades em Sombrio e região, precisou se reinventar para continuar levando alegria nesse tempo de isolamento.
“Além do Drive-Thru, onde arrecadamos mais de 400 quilos de alimentos para famílias carentes, e dessa serenata de hoje, estamos fazendo, mediante agendamento, as televisitas, pelo whatsapp, através de videochamadas”, contou, um dos integrantes.
Os interessados devem mandar mensagem para o (48) 99948-9302.