O curso de capacitação do projeto Se Liga na Rede da Gaivota Saneamento, empresa do Grupo Atlantis, tem mostrado seus primeiros resultados positivos. Desde que foi ministrado, em fevereiro deste ano, os participantes relatam um aumento na procura pelos serviços, além da redução da taxa de retrabalho.
Um participante em específico tem se destacado no trabalho por meio da padronização de ligações de água e identificação de vazamentos internos nas residências. O profissional é o Carlos Rodrigues Picarelli Júnior, proprietário da empresa “Manutenção do Lar”.Segundo Carlos, o curso ajudou muito ele a conseguir mais trabalhos relacionados ao saneamento. “O projeto tem ajudado também as pessoas a encontrarem profissionais qualificados que forneçam um serviço de qualidade, evitando problemas desnecessários”, relata.
O superintendente da concessão, Gian Scandolara, afirma que houve um aumento nos pedidos de deslocamento para caixa padrão, pois os moradores estão sendo notificados via Termo de Ocorrência de Irregularidade (TOI), principalmente nas residências com hidrômetros que estão em locais onde não é possível fazer leitura.
“Além de facilitar o trabalho do leiturista e evitar danos ao equipamento, que é de responsabilidade do proprietário, a exigência parte da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento”, explica Scandolara.O curso foi ministrado pelo superintendente e faz parte do programa Capacitar, que visa o desenvolvimento de ações que objetivam a qualificação profissional, educação ambiental e geração de renda nas comunidades onde o Grupo Atlantis atua. Para acessar a lista de profissionais capacitados, basta entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número 0800 942 5572.