Visita aconteceu na semana passada
A inclusão social é uma das causas acolhidas com afinco e amor pelo mandato da deputada e pré-candidata Paulinha (Podemos). E foi justamente a visita na semana passada a Organização Social Bairro da Juventude, um projeto social que atende mais de 1600 crianças dos bairros mais vulneráveis de Criciúma, que inspirou a parlamentar a postar em suas redes sociais um depoimento apaixonante a respeito dessa iniciativa que tocou o seu coração.
Ela comentou que este o Bairro da Juventude, um projeto que acontece há mais de 70 anos em Criciúma, é uma iniciativa do terceiro setor que merece ser conhecida por toda Santa Catarina.
“ E nós nos somamos aos anjos que abraçam essa instituição e vamos ajudá-los na captação de recursos por meio da Escola de Líderes”, assegurou afirmando que projetos e profissionais como esse merecem todo o suporte e incentivo que pode oferecer.
“ Daniela e Simone, saibam que vocês terão sempre meu respeito e admiração! O trabalho do Bairro da Juventude é motivo de orgulho e inspiração para todos os catarinenses! Parabéns e continuem contando sempre comigo”, assegurou.
Legado do mandato da parlamentar, a Escola de Líderes é uma ação que busca empoderar e legar lideranças em Santa Catarina. Uma das ferramentas é justamente as mentorias que orientam entidades e instituições filantrópicas a captar recursos a fundos perdidos.
Vale destacar que o Bairro da Juventude faturou há dois anos dois importantes reconhecimentos: Depois de ficar entre as 100 Melhores ONGs do Brasil, a Instituição foi escolhida a Melhor ONG do Sul do país, em 2020, numa certificação concedida pelo Instituto Doar, da agência de projetos socioambientais O Mundo Que Queremos e da Ambev, com respaldo técnico de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoio da Fundação Toyota do Brasil.
Assessoria de Comunicação/Júlio Dutra