Em nota, o deputado admitiu o erro
O deputado federal Hélio Costa, do Republicanos, afirmou, em sessão da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, desta terça-feira (14), que Mato Grosso do Sul fica na região Sul do País. O equívoco do parlamentar repercutiu pela veemência com que o deputado fala ao questionar o ministro de Estado do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, durante a comissão. Costa criticou o papel que tinha em mãos, e afirmou que havia um erro geográfico no documento.
“Primeiro, queria falar que o Mato Grosso do Sul não fica na região norte, fica na região Sul. O pessoal errou na geografia. Fica na região sul. É Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Aqui está na Centro-Oeste”, diz o deputado.
Em nota, o deputado admitiu o erro: “Fiz uma fala pensando na divisão do Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE), que envolve 4 estados: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Acabei incluindo o Mato Grosso do Sul na região Sul, mas na verdade pertence à região Centro-Oeste. Coisas do improviso. Acontece”, afirmou Costa.
O deputado foi o mais votado em Santa Catarina nas eleições de 2018, com 179.307 votos.