Proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores de Araranguá

A Câmara de Vereadores de Araranguá aprovou na noite desta quarta-feira (7) o Projeto de Lei que instituiu o Programa de Incentivo à Doação de Cabelos para Pessoas em Tratamento Contra o Câncer e em situação de escalpelamento. A autoria é do vereador Fernando Espíndola (MDB).

O objetivo do projeto é sensibilizar as pessoas para doação de cabelos, para que organizações não governamentais e demais entidades representativas sem fins lucrativos produzam perucas, que serão distribuídas gratuitamente a pessoas carentes ou de baixa renda em tratamento contra o câncer.

Conforme Fernando, a ideia é ajudar o próximo. “Nosso objetivo é promover solidariedade para com o próximo, enaltecer a importância de um gesto altruísta em meio a dor provocada pelo câncer e recuperar a autoestima dos pacientes em tratamento contra o câncer”, alega o autor.

As perucas confeccionadas a partir das arrecadações poderão ser destinadas à Secretaria de Saúde e órgãos vinculados e pacientes do Hospital Regional de Araranguá.

Assessoria/Eduardo Souza