O capacete foi produzido em maior escala para chegar aos fãs de Senna espalhados pelo mundo

Colecionadores e fãs de atletas, artistas e grandes personalidades adoram ter uma lembrança do ídolo. E para os fãs do maior piloto de todos os tempos um novo item foi lançado nesta semana: uma réplica de um dos capacetes da trajetória de Ayrton Senna, do final da temporada de 1993, usado no duelo de kart em Bercy, Paris, onde Senna e Alain Prost protagonizaram o último grande duelo.

A disputa foi realizada em uma prova beneficente de kart que reuniu vários pilotos da F-1 da época. E é justamente o capacete utilizado por Senna neste evento que o artista catarinense Cainã Gartner replicou em uma arte feita em madeira nativa e que foi lançada nesta quarta-feira (25), em parceria com a Senna Brands.

Conhecido por criar formas impensáveis na madeira bruta, Cainã trabalha na produção de uma edição numerada com 500 capacetes esculpidos em blocos de marchetaria de marfim e imbuia e com detalhes folheados em ouro de 23 quilates. As peças são produzidas manual e individualmente pelo artista e fazem parte de uma campanha especial para os amantes do automobilismo e das artes.

Diferentemente das outras peças, que tiveram uma tiragem menor, o capacete foi produzido em maior escala para chegar aos fãs de Senna espalhados pelo mundo, sendo destinados para clientes dos Estados Unidos e diversos países da Oceania e da Europa.

Em maio, Cainã criou a Luva Senna Victory para celebrar as 41 vitórias do tricampeão brasileiro da Fórmula 1; na sequência veio a réplica dos três capacetes que representam o tricampeonato do piloto; e agora, para fechar a campanha com chave de ouro, o famoso capacete em escala 1/2 de Bercy.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui