Antes mesmo com o esquema vacinal completo, eles precisavam usar máscaras de proteção durante as apresentações

Foi publicada nesta quarta-feira, dia 6, uma portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que flexibiliza o uso de máscaras durante apresentações artísticas em Santa Catarina. Artistas que antes mesmo com o esquema vacinal completo, precisavam usar máscaras de proteção durante as apresentações, poderão subir ao palco sem máscara.

Desde 1º de outubro, eventos com música ao vivo, pista de dança, palestras e apresentações artísticas estão liberados, desde que sejam respeitados protocolos.

Estabelecimentos que possuam poltronas fixas como teatros, cinemas, auditórios e similares, devem demarcar e manter o isolamento mínimo de uma poltrona entre as pessoas que não coabitam na mesma residência, respeitando o percentual de ocupação máxima simultânea prevista no calendário de retomada de eventos. Uso de máscaras de proteção individual segue sendo obrigatório ao público. Todos deverão estar com o esquema vacinal completo (com duas doses ou dose única) da vacina contra a Covid-19, ou devem ser apresentados laudos de exame RT-qPCR realizado nas últimas 72 horas ou teste confirmando a não infecção.