Na manhã de ontem (14), por volta das 11h, na Avenida Quintino Manoel Domingos, no bairro São Luiz, em Sombrio, uma mulher foi morta ao sair de um mercado do bairro.
Segundo alguns relatos de pessoas que estavam no local, a mulher estava saindo de um mercado quando um homem sacou uma arma e atirou contra o rosto da vítima.

Após o disparo, teria entrado em um carro e fugido. A Polícia Militar que foi acionada por moradores do local, começou buscas pelo suspeito imediatamente, contando com apoio das guarnições da PM de Santa Rosa do Sul e Balneário Gaivota que também foram acionadas.
Logo depois de um tempo, presenciamos a chegada do Corpo de Bombeiros e do Instituto Geral de Perícias que também foram acionados, e ali encontraram encontrar a mulher já sem vida, caída na calçada e com dois ferimentos no rosto.

As pessoas que passavam no local, paravam para presenciar a morte da vítima, a PM orientou que as pessoas se distanciassem do local para que então pudessem continuar com todos os procedimentos.

Uma mulher esteve no local e identificou a vítima como sendo sua irmã. Ela afirmou que ela sofria ameaças e agressões de seu ex-companheiro e que o mesmo possuía um veículo sedan branco. O ex-companheiro residia no Paraná, mas há alguns dias veio para Sombrio pedindo para reatar o relacionamento com ela, que não aceitava o retorno.

Ao identificar o corpo, a irmã informou que a vítima estava grávida de 7 meses; os bombeiros então foram acionados novamente e conduziram a vítima ao hospital afim de tentar, em vão, salvar o feto.

Em entrevista para a nossa equipe, o Delegado Luiz Otávio Pohlmann nos relatou que: “A Polícia Civil de Sombrio tomou ciência de um crime de homicídio no centro da cidade, chegando no local e fazendo as investigações, foi verificado que a vítima era uma senhora de 30 anos. Após a identificação da mesma, com base nas informações colhidas que o autor do crime seria o ex-companheiro da vítima, o trabalho de investigação da Polícia Civil identificou o veículo usado por ele, também a placa e imagens de câmeras de vigilância próximas aos locais, vimos que o carro tinha ingressado na BR-101 e se deslocado no sentido norte. Com base na identificação na placa, conseguimos descobrir que se tratava de um carro de locadora e tinha sido alugado na cidade de Francisco Beltrão no estado de Paraná, sendo assim entramos em contato com a Polícia Rodoviária Federal e repassamos todas as informações”.

Sobre a captura do mesmo, o delegado nos disse que: “O veículo foi abordado pela PRF em Itapema, estamos indo até o local, aonde faremos a condução do autor para Sombrio para então a formalização do alto em prisão em flagrante, informalmente o conduzido já confessou o crime, e a arma do crime já foi aprendida, e depois será encaminhado ao poder Judiciário”, concluiu Pohlmann.

Candidato deve responder por perturbação

Durante o atendimento da ocorrência do feminicídio acima, segundo Boletim de Ocorrência, “um homem, candidato a vereador, chegou no local, fazendo uma transmissão ao vivo no celular, falando alto e tentando incitar a população contra a Guarnição PM, dizendo que o crime era consequência do mal trabalho da Polícia Militar, que esta só quer saber de multar e não coíbe crime e tentando ligar o crime à atuação da Polícia Militar de Sombrio e incitar as pessoas, tanto as presentes, quanto seus seguidores, contra a PM. Conforme vídeo, o permaneceu no local, mas contra o mesmo está sendo comunicado a contravenção penal presente no artigo 42 da LCP por Perturbação do trabalho ou sossego alheios”.

1 COMENTÁRIO

  1. Verdade esse cidadão que estava no local fazendo esse comentário inútil sobre o policiamento de Sombrio.
    Ele já está acostumado a fazer tais tipos de comentários inúteis desnecessário.
    Ele si considera acho k uma autoridade muita da importante nesta cidade.
    Está sempre em vários locais Sempre a denegrir o trabalho das pessoas.
    E quanto ao policiamento estão de parabéns pela rápida ação em achar esse assassino k nada justifica ter agido dessa forma destruindo várias pessoas na Família da vítima..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui