A esposa da vitima disse para os socorristas que se tratava de problemas cardíacos

As 12 horas desta quarta-feira (26), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um afogamento ocorrido na Praia de Balneário Gaivota. O Corpo de Bombeiros teve conhecimento do fato quando o Guarda Vidas do Posto Central Posto 08 de Balneário Gaivota foi acionado sobre um possível afogamento em frente ao Posto 03 na praia de Village Dunas que naquele momento estava desativado por ser horário de almoço, e havia somente 01 Guarda Vidas no Posto. Diante dos fatos os guarda vidas de outros postos se deslocaram para o local onde encontraram um homem de 47 anos deitado na beira da praia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem estava consciente, mas desorientado, com  espuma na boca e nariz. O mesmo foi retirado do mar por populares. Ainda conforme os bombeiros, o homem foi colocado em posição de recuperação de afogados fazendo uso do Whitemed para oxigenação, repouso e tranquilização da vítima e seus familiares até a chegada da ambulância.

A esposa disse para os bombeiros que tratava-se de problemas cardíacos e que o esposo estava banhando-se na beira da praia com água na altura do joelho. O Corpo de Bombeiros conduziu a vítima para o Hospital Dom Joaquim de Sombrio para atendimento médico.