Vereador, Marcio Scarsanella, o Tubinho, assume a gestão de 2024

Uma sessão extraordinária, realizada na segunda, 08, no Legislativo araranguaense marcou a troca da mesa diretora que passa a ser presidida pelo vereador, Marcio Scarsanella, o Tubinho (PP). O vereador, Jorge Pereira (PP) assume a vice-presidência, enquanto que Samuel Nunes (PSD) a secretaria da casa.

Um acordo firmado entre um grupo de vereadores manteve nos últimos três anos o rodízio dos membros da mesa diretora. Desta forma, o vereador, Luciano Pires (PODE), eleito para o biênio 2023/2024 renunciou a função para que o combinado fosse cumprido. “O sentimento hoje é de estar finalizando com dever cumprido. Nenhum momento tratei da possibilidade de não renunciar para meu vice-presidente. Fiz uma gestão democrática e conseguimos fazer investimentos importantes. Devolvemos o maior valor dos recursos economizados da história da Câmara no final do ano passado”, avaliou, Luciano Pires.

Também houve ontem a renúncia do vereador, Diran Drewke (PP), ao cargo de primeiro secretário.

Em seu discurso, o novo presidente garantiu fazer um trabalho voltado às comunidades araranguaenses e manter o projeto de economizar recursos de manutenção do Legislativo para investir em obras para a cidade. Inclusive, ressaltou que a ideia de devolver anualmente as sobras para a administração municipal foi implementada pelo seu partido, o Progressistas, que comandava a Câmara Municipal. “Tenho muito orgulho em lembrar que foi graças a iniciativa do ex-presidente desta casa, meu amigo, Daniel Viriato Afonso, uma das grandes lideranças do meu partido, o PP, que esta ideia de economizar os recursos da Câmara e devolvê-los para o Poder Executivo é mantida até hoje mostramdo para a população a importância do zelo pelo dinheiro público. Hoje, renovo o compromisso do meu partido o não medirei esforços para, assim como os meus colegas ex-presidentes, mostrar que é possível moralizar o setor público”, comprometeu-se, Tubinho.

A posse foi prestigiada pelo deputado José Milton Scheffer, e o vice-prefeito de Balneário Arroio do Silva Carlos Scarsanella (que é tio do novo presidente), além de outras lideranças progressistas e comunidade. O secretário de Governo, Afrânio Ronconi representou o prefeito, César Cesa, na cerimônia que foi transmitida nas redes sociais e canal do YouTube da Câmara Municipal.