A programação iniciada dia 11 de Dezembro com a chegada do Papai Noel e a entrega das Chaves da Cidade, pela Prefeita Gislaine Cunha, tem atrações diárias

Sombrio tem chamado a atenção da região durante a programação de Natal 2021, após a não realização de nenhum evento no mesmo período de 2020, devido a pandemia do Novo Coronavírus, com atrações diversificadas e a Rua Coberta como atrativo especial.

A programação iniciada dia 11 de Dezembro com a chegada do Papai Noel e a entrega das Chaves da Cidade, pela Prefeita Gislaine Cunha, tem atrações diárias, em parceria com a CDL, que realiza o horário especial de seu comércio, para as compras natalinas. No último fim de semana, por exemplo, apresentações culturais com cantores e grupos musicais e de dança locais e grupo teatral Cia Atitude, de Garopaba, com o espetáculo “A Fantástica Fábrica do Papai Noel”, levaram muitas pessoas para curtirem o fim de noite no Centro de Sombrio.

“É muito bom ter este espaço para eventos e para nós, artistas locais ocuparmos. Que possamos, após esse período de caos da pandemia, ocupar ainda mais estes espaços e mostrar nossos talentos da terra, que são muito”, Disse Eda Luiza, no palco, antes de iniciar seu show na noite de sábado.

Antes ou após suas compras, as famílias param e assistem apresentações, passam nas lanchonetes e restaurantes do município e não deixam de se fotografarem, na Rua Coberta, nas decorações natalinas da Avenida Getúlio Vargas e, principalmente, na Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua e sua iluminação especial.

“Sombrio está linda e bem decorada. Nosso comércio tem tudo e essa variedade atrai os sombrienses e quem vem de fora. E vir fazer compras em Sombrio é um passeio em família, pois não tem quem veja o espetáculo acontecendo e fique inerte. Todos fazem seus registros e postam em suas redes sociais”, comentou a prefeita Gislaine Cunha.

Prêmios também atraem

Além dos tradicionais prêmios da CDL, realizados anualmente para quem compra no comércio de Sombrio no período de Natal, a Prefeitura de Sombrio também lançou promoção em 2021, para premiar a partir de 2022.

O Valoriza Sombrio é um programa que incentiva a compra legal, ou seja, com emissão de nota fiscal pelo comércio, a indústria, o prestador de serviço e a agricultura familiar. Cada R$ 100,00 em compras com nota vale um cupom, a ser retirado na Prefeitura de Sombrio, para concorrer a prêmios mensais, que começam a ser sorteados no próximo dia 22 de Janeiro. No caso do bloco de notas do produtor rural, o cupom pode ser retirado a cada R$ 200,00.

Smart TVs, Smartphones, Bicicletas, Geladeiras e até uma moto, em Dezembro de 2022, serão sorteados pela prefeitura para os participantes.

“São formas de mexer com nossa economia, trazer o próprio sombriense pro nosso comércio, trazer o turista e com isso gerar ainda mais emprego e renda, numa forma de fazer o dinheiro girar dentro de nosso comércio e nossa indústria e nos possibilitando trabalhar cada vez mais fortes pelo bem do sombriense em todos os setores da gestão pública”, reforçou Gislaine.

A programação, nesta semana, segue até o dia 23 com as seguintes atrações:

Segunda-feira – 20/12 – das 18h às 23h: Encontro de Gaiteiros.
Terça-feira – 21/12 – A partir das 19h: Grupo Folclórico Pacheco, Associação Coral de Sombrio e show com Os Guris do Piseiro.
Quarta-feira – 22/12 – 19h: Show com Raquel Conceição e passeio do papai Noel e a banda de Duendes.
Quinta-feira – 23/12, 19h: Show de Luzes na Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua e às 20h show com Juan e Tiago às 20h.
Sexta-feira, 24/12, às 10h: Passeio do Papai Noel e a banda dos duendes. E às 19h30, show de luzes na Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Sombrio