FOTO: Polícia Militar

Por volta de 1h da manhã de quarta-feira (15) a polícia militar foi acionada por telefone, por uma mulher que teria ouvido de um homem, que sua esposa estaria toda ensanguentada, em casa.

Indo até o local, depararam-se com uma porta aberta e a cozinha bagunçada, com aparência de que pudesse ter havido luta corporal.

No quarto, localizou Maria Fernanda Rocha Anacleto, deitada sobre a cama já sem vida. Ao lado do corpo, estava seu filho, uma criança de aproximadamente dois anos de idade.

Uma vizinha informou que apenas ouviu um barulho parecido com tiro, porém como estava sonolenta voltou a dormir e nada mais viu ou ouviu.

No local foi recolhido a quantia de cento e sessenta e oito reais, bem como a chave da casa, os quais foram entregues a um tio da vítima.

As guarnições do município de Turvo, e municípios próximos foram acionados para atender ocorrência. No atendimento e na busca do suspeito, passaram a chegar informações aos policiais no sentido de apontar o autor do fato.

Após os primeiros atendimentos, foi levantado pelas guarnições que ele estava escondido pelo município. Durante a madrugada foram feitas barreiras e rondas na região para a captura do suspeito.

Contudo, no início da manhã, chegou a informação de que o suspeito estaria a bordo de um automóvel Nissan March, de cor prata, em deslocamento para o município de Araranguá, onde mora com seus irmãos. Barreiras foram realizadas na entrada de Araranguá, no intuito de abordá-lo porém, antes da mobilização do efetivo, o veículo já havia passado.

Logo em seguida, novas informações relatavam que o suspeito estava em casa. Policiais militares foram até a casa, localizada no Bairro Mato Alto, o encontrando na frente da residência, sem que  reagisse aos policiais.

Após a detenção do suspeito e diante de sua autorização para entrada na residência, foram iniciadas buscas pelo interior, onde no banheiro junto ao quarto, na gaveta junto ao balcão, foi localizado uma pistola, com numeração parcialmente suprimida, e quatro munições. Também foram encontrados quatro aparelhos celulares, todos da marca Samusung, e R$ 660,00 (seiscentos e sessenta reais) em dinheiro.

As roupas do suspeito estavam em uma mala, e não no guarda roupas, além de haver algumas peças de roupas sujas atrás da porta do banheiro, onde foi localizado a arma, que podem ter sido utilizadas pelo suspeito no cometimento do homicídio, que também foram recolhidas.