Final foi definida na cobrança de penalidades, depois de um jogo equilibrado e sem gols no tempo regulamentar

Depois de quase dois meses de disputas, Santa Rosa do Sul conheceu no último domingo, 5 de dezembro, o grande campeão do Municipal de Futebol 2021. A final equilibrada encerrou na cobrança de pênaltis, com o Esporte Clube Novo Horizonte ficando com o título maior da competição.

Maiores pontuadores na fase classificatória, E.C. Novo Horizonte e Independente F.C. foram as equipes que tiveram a honra de entrar em campo para disputarem o título de campeão do Municipal de Futebol 2021 de Santa Rosa do Sul. Cada um foi campeão de sua chave e deixaram para trás adversários difíceis nas semifinais.

Na tarde deste domingo, ambos levaram bom número de torcedores ao estádio Manuel Nascimento da Rosa, mesmo com a promessa de chuva e disputas do Brasileirão acontecendo na TV. Em campo, as duas equipes alternavam os bons momentos, inclusive com uma chance real de gol para cada lado.

Mesmo com o grande apoio das torcidas, o placar no tempo regulamentar ficou sem gols, levando as disputas para as penalidades. Nas cobranças, um chute pra fora resultou no único pênalti desperdiçado para o Independente e o título de campeão para o Novo Horizonte, que acertou as cinco cobranças.

Com presença do prefeito Almides Roberg da Rosa, do presidente da Câmara de Vereadores Juarez Lopes da Silva, secretários municipais e demais vereadores, foram entregues troféus e medalhas aos campeões e vice campeões, além do troféu de artilheiro ao atleta Júlio, do Atlético Sulsantarosense, com cinco gols marcados, e de defesa menos vazada ao representante da S.R.E. Cruzeiro. “Nosso município precisava ter de volta esses momentos de integração e de sentimento de comunidade, que o esporte pode proporcionar. É uma festa bonita, em que as pessoas vêm, se divertem e torcem pelo seu time. Sentimos falta disso durante a pandemia e ficamos felizes por poder estarmos novamente promovendo e participando de um campeonato municipal”, avaliou o prefeito Almides, durante a solenidade de premiação.

Um carreata foi promovida pelo time e torcedores do novo campeão do Municipal de Futebol para celebrar o título que marca o retorno das competições esportivas em Santa Rosa do Sul.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Santa Rosa do Sul