A Polícia Militar reforça que o compartilhamento de notícias falsas gera prejuízos para a sociedade

Na manhã desta quinta-feira, 20, o 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deflagrou a “Operação Presença Escolar” nos municípios da região da AMESC (Associação dos municípios do Extremo Sul Catarinense).

Esta ação tem por objetivo promover maior visibilidade às atividades típicas de polícia ostensiva e do patrulhamento escolar que são realizados diariamente pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), bem como coibir a prática de ilícitos no ambiente escolar e perímetro externo, aumentar a sensação de segurança e fortalecer o vínculo entre Polícia Militar e comunidade escolar.

Ressalta-se que as instituições de ensino, públicas e privadas, estão recebendo visitas periódicas dos policiais militares que realizam o policiamento preventivo do 19ºBPM, durante todo o turno escolar.

Além disso, a Polícia Militar reforça que o compartilhamento de notícias falsas gera prejuízos para a sociedade e para o trabalho dos órgãos de segurança pública. Desse modo, antes de compartilhar, verifique a veracidade das informações através dos sites e redes sociais oficiais.