Além das “Operações Lei Seca” que são realizadas ordinariamente toda semana, a Polícia Militar iniciou na última segunda-feira, 29, as “Operações Comando de Trânsito”

Foto: Divulgação PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), está intensificando as operações no município de Araranguá com o objetivo de prevenir crimes, contravenções penais e infrações de trânsito.

Além das “Operações Lei Seca” que são realizadas ordinariamente toda semana, a Polícia Militar iniciou na última segunda-feira, 29, as “Operações Comando de Trânsito” nos bairros da cidade. A iniciativa continua nesta segunda-feira, 5, e visa promover a segurança e a ordem no tráfego, contribuindo para um ambiente mais seguro para os cidadãos.

As operações, que ocorrem em diversos pontos estratégicos da cidade, concentram-se na fiscalização do cumprimento das leis de trânsito, abrangendo desde o uso adequado do cinto de segurança até a verificação de documentação veicular regularizada. Além disso, a presença policial visa coibir atividades criminosas e comportamentos que representem riscos à segurança pública, pois a presença ostensiva nas vias é uma medida preventiva que inibe a prática de delitos.

Segundo o comandante do 19º BPM, tenente-coronel Marcelo Bertoncini Zanette, essas atividades policiais já aconteceram no bairro Mato Alto, Coloninha, Morro dos Conventos, e nesta semana continuará sendo realizada em outras localidades do município. Ressaltando ainda, que a intensificação dessas operações é uma resposta proativa da corporação às demandas da comunidade por maior segurança nos bairros. “Estamos comprometidos em trabalhar em conjunto com a população para garantir um ambiente mais seguro e contribuir para a redução dos índices de criminalidade no vale do Araranguá”, afirma o comandante.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui