Neste ano, o município de Praia Grande, no extremo sul catarinense, também foi contemplado

Na sexta-feira, 23, foi realizada uma coletiva de imprensa para lançar a Operação Inverno da Polícia Militar de Santa Catarina no município de Praia Grande.

Na ocasião, apresentou-se o cronograma da Operação Inverno, a qual visa reforçar a segurança, a preservação da ordem e a proteção dos turistas de inverno que visitam a região.

A operação reforça o número de policiais nas cidades da serra catarinense, e neste ano, o município de Praia Grande, no extremo sul catarinense, também foi contemplado.

O efetivo policial será empregado para executar policiamento ostensivo geral e auxiliando os turistas nos pontos de maior concentração de pessoas, durante dez semanas (finalizando em agosto).

A coletiva foi realizada no auditório da Prefeitura Municipal de Praia Grande e contou com a presença do comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente-coronel Marcelo Bertoncini Zanette, do Subcomandante do 19º BPM, Major Diego Schwartz, do comandante da 2ª Cia do 19ºBPM, Capitão Marcelo Faber, do comandante do destacamento militar de Praia Grande, Sargento Fabrício Flor Santos, da imprensa regional e convidados.