Perfil recém criado trás informações de abertura e horários do parque diferentes da realidade

O Governo Municipal de Maracajá recebeu na manhã desta terça-feira, dia 04, a informação que um perfil falso está utilizando o nome do Parque Ecológico Prefeito Thomaz Pedro Rocha para promover sorteios na rede social Instagram.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Geraldo Leandro, ao entrar no perfil fake, já percebe-se a fraude, já que o perfil foi recém criado, e as informações de abertura e horários do parque são totalmente diferentes da realidade. Além disso, ao seguir o perfil, uma mensagem automática vai para a caixa de mensagem, onde informa que o seguidor está concorrendo a um dia de lazer com até cinco acompanhantes no parque, e solicita alguns dados como nome, telefone e data de nascimento. “Vale ressaltar que não promovemos este tipo de sorteio, por isso fazemos esse alerta às pessoas, para que denunciem esse perfil, que está agindo de má fé e que deve estar articulando algum tipo de golpe”, salientou Geraldo.

O perfil oficial do Parque Ecológico (@parqueecologicodemaracaja) conta com mais de 2 mil seguidores, enquanto o fake (@parqueecologico0) com pouco mais de 80. “É lamentável que alguém perca tempo criando perfis falsos para prejudicar ou levar vantagem. Nosso trabalho é sério, temos um número expressivo de visitantes e não queremos que ninguém seja prejudicado”, disse Geraldo.

Como denunciar

O processo é simples: Entre no perfil da conta fake > clique nos “3 pontos” na parte superior direita > Clique em “Denunciar conta” > Clique em “Está fingindo ser outra pessoa”> Clique em “Alguém que eu conheço”.

Segundo Geraldo Leandro, se o perfil não for excluído com as denúncias, um Boletim de Ocorrência será realizado.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Maracajá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui