Última edição da temporada acontece no Morro dos Conventos em 18 de fevereiro

Mais duas praias do litoral sul catarinense recebem as últimas edições do Projeto Golfinho nessa temporada de verão. A ação é uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que visa criar uma cultura de prevenção e conscientização do afogamento em crianças. Neste final de semana, Balneário Gaivota recebe a ação no domingo (11) e Morro dos Conventos no dia 18 de fevereiro, ambos nos postos de guarda-vidas central.

Por meio de brincadeiras e atividades lúdicas, o projeto tem como objetivo aumentar a cadeia de prevenção. “Durante o verão infelizmente é comum que o número de afogamentos aumente, e como o principal destino das pessoas nos dias de calor são as praias, nós realizamos essas edições para assim formar o máximo de crianças possível,” ressaltou o subcomandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4° BBM) de Criciúma, Major Renan Fernandes.

As inscrições podem ser realizadas nos postos de guarda-vidas durante a semana ou pelas redes sociais @cbmsc.criciuma e @cbmsc.amesc. A faixa etária das crianças que participam do projeto é de 7 a 11 anos.

Texto: estagiária Edna Schmitz
Imagens: divulgação CBMSC

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui