Pela primeira vez, a Câmara de Vereadores de Araranguá terá duas mulheres na casa legislativa. Assumiu na tarde desta segunda-feira, 03, a vaga do vereador Jair Anastácio (PT) a segunda suplente de vereador, Sayonara de Araujo Pessoa, sendo então a sexta mulher a ter um assento no Legislativo Municipal. O vereador titular da vaga cumpre um acordo interno do partido e ficará afastado por mais um mês sem remuneração.

Sayonara é graduada em Direito e em Serviço Social, além disso conta com mestrado em Saúde Coletiva e assume a vaga depois de o suplente de vereador Ozair da Silva (Banha) ter assumido por 30 dias. Na posse que aconteceu na sala da presidência, a vereadora comentou sobre a importância em compor o legislativo. “Estarei na Câmara de Vereadores pelos próximos 30 dias e buscarei bem representar o povo araranguaense”, disse.

A vereadora afirmou que seu mandato será pautado em projetos e em ações que melhorem a qualidade de vida da população. “Vamos apresentar propostas que visam defender os direitos das mulheres, das crianças e dos adolescentes e demandas de outras áreas que beneficiarão o nosso povo”, enfatizou.

Sayonara comentou sobre a importância de ser a segunda mulher a ocupar uma cadeira no legislativo municipal, na mesma legislatura. “Essa é a primeira vez que teremos duas mulheres no plenário da Câmara de Vereadores de Araranguá. É um momento histórico e marcante”, pontuou.

A posse foi prestigiada pela vereadora Lena Périco (MDB).

Fonte: Assessoria de Imprensa/Eduardo Souza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui