O crime teria ocorrido em setembro de 2021

Por volta das 15 horas da tarde de ontem (03), a Polícia Civil de Sombrio e Polícia Militar em trabalho conjunto cumpriram mandado de prisão preventiva contra um homem de 22 anos, pelo crime de tentativa de homicídio.

Segundo a Polícia, o mesmo é investigado por um crime de tentativa de homicídio que ocorreu no Bairro São Francisco em Sombrio no dia 5 de setembro do ano passado por volta das 11h40min. O fato teria acontecido quando a vítima teria ido visitar sua ex companheira e foi alvejado por vários tiros, sendo que um dos tiros atingiu o pé da vítima.

Na época o suspeito conseguiu fugir, e já no dia do fato se iniciou investigação chegando a autoria do crime. O delegado Luis Otávio Pohlmann pediu a prisão preventiva, recebendo o parecer favorável do judiciário.

Na tarde desta segunda-feira, ele foi preso em sua residência na comunidade de São Francisco próximo ao Colégio CAIC e conduzido para a delegacia da Polícia Civil de Sombrio e posteriormente foi encaminhado ao Sistema Prisional de Santa Catarina.

Durante a ação nenhuma arma ou droga foi encontrada. O suspeito em sua menor idade esteve envolvido em crime de latrocínio e tráfico de drogas.