O Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi, foi palco da 7ª Conferência Municipal de Assistência Social dos municípios de Turvo, Ermo e Jacinto Machado. O objetivo foi discutir e avaliar a política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do sistema único da assistência social – SUAS. O tema de 2019 foi “Direito do povo com financiamento público e participação social”.

O prefeito de Turvo, Tiago Zilli deu as boas-vindas e declarou aberto oficialmente a Conferência. “Para os municípios aqui reunidos, é muito importante discutir e aprimorar ações que promovam cada vez mais a área social, levando para os âmbitos Estadual e Nacional nossas decisões a partir desta conferência”, frisou Tiago.
Estiveram presentes ainda no evento, representantes dos prefeitos de Ermo e Jacinto Machado, secretários de assistência social dos três município, bem como demais funcionários e assistentes sociais.

A secretária municipal de Assistência Social de Turvo, Adriana Severino também falou da importância da Conferência. “Vamos buscar durante nossas discussões evidenciar o trabalho de nossos municípios na área social, buscando sempre a melhor qualidade de vida da população atendida”, finalizou.