A Secretaria de Saúde de Araranguá inicia, no próximo sábado (28), a campanha de vacinação contra a influenza com a realização do Dia D em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. A ação ocorrerá das 8h às 12h e das 13h às 17h, com foco nos grupos prioritários, visando ampliar a proteção da população contra complicações causadas pela gripe.
Nesta primeira etapa, poderão se vacinar idosos, crianças menores de 6 anos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e profissionais da saúde. A estratégia busca reduzir casos graves da doença e a sobrecarga nos serviços de saúde.
Após o Dia D, a imunização seguirá nas unidades de saúde de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30. A orientação é que o público-alvo compareça aos postos dentro dos horários estabelecidos para garantir a vacinação.
A campanha reforça a importância da prevenção, contribuindo para a proteção individual e coletiva, especialmente entre os grupos mais vulneráveis à influenza.











