102.9 FM
102.9 FM
EspecialDia da Mulher: Quatro mulheres inspiradoras foram homenageadas na 102.9

Dia da Mulher: Quatro mulheres inspiradoras foram homenageadas na 102.9

Especial ”Mulheres Inspiradoras” foi transmitido ao vivo nos programas Jornal Amorim 2ª edição e Podcast 102

O Dia Internacional da Mulher, celebrado todos os anos em 8 de março, foi instituído pela Organização das Nações Unidas em 1975 para reconhecer e manter viva a memória das conquistas sociais e políticas das mulheres. E para inspirar outras mulheres a lutarem por seus direitos e reconhecimento na sociedade a Rádio 102.9 Amorim FM homenageou quatro grandes mulheres durante os programas Jornal Amorim 2ª edição e Podcast 102. Durante as homenagens tivemos a participação da cantora Elys Cardoso entre outras surpresas.

Conheça um pouco da história de cada uma delas:

Paloma Corvalán

Paloma nasceu em 1959 na cidade de Arica, norte do Chile e veio para o Brasil por causa da Guerra Civil do Chile em 1976 com a avó Maria Thereza e o tio Juan Corvalan. Depois de residir em São Paulo, em 1984 decidiu morar em  Sombrio. Na cidade de porta em porta vendia joias. Os anos passaram e veio a realização de mais um sonho, uma loja mais ampla na esquina do calçadão e no Centro da cidade. Hoje a Óptica Paloma, a sua especialista, é referência no ramo óptico. São duas lojas, uma em Sombrio, outra em São João do Sul. Atualmente Paloma tambem é presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Sombrio.

Carina Correia Clarinda

A história de superação dessa jovem empreendedora inspira e motiva. Em 2017 Carina travava uma árdua luta contra o câncer junto da mãe Judite, acometida da doença. No mesmo ano a Vó Jovita partiu. Um ano depois a mãe morreu. E pra driblar a depressão e saudade ela resolveu empreender e seguir as receitas da família. E deu muito certo. No final de 2020 a Casa da Vó Jovita foi inaugurada, mantendo todos os bolos caseiros, pães, cavaquinho (o preferido dos clientes). Hoje a Ema Flores Floricultura e Vó Jovita  pertencem a mesma dona, uma guerreira, digna de muitas homenagens.

Luciane Bisognin Ceretta

Natural de Faxinal do Soturno, Rio Grande do Sul, graduada em Enfermagem. Hoje mestre em Enfermagem e com doutorado em Ciências da Saúde, depois veio Administração, Direito, Docência e a reitoria da Unesc.  Luciane, que começou a atuar como professora na Instituição em 1997, é a primeira mulher a assumir o cargo de reitora da Unesc.

Uma mulher visionária, que cuida, acolhe e inova o tempo todo.

Adriana Costa

Gaúcha de Porto Alegre, a Pastora Adriana Costa é uma mulher de fibra. Ao lado do esposo Pastor Humberto Zanoni da Costa ( In Memorian), constituiu uma linda família. Atuou na área da saúde de Sombrio enquanto técnica de enfermagem durante 25 anos. Mas o chamado de Deus falava mais alto.

Adriana junto com os filhos, Northon e Beatriz, seguiram o projeto de Deus na Igreja Amor e Graça Church. Um trabalho social paralelo ao espiritual vem sendo realizado com maestria. Muitas almas acolhidas e muitas vidas salvas.

Relacionados

spot_img
spot_img

Últimas Notícias