Evento chamou atenção para a prática esportiva, além de promover a solidariedade
O Dia do Desafio, celebrado na última quarta-feira, 26 de maio, registrou mais de 872 mil visualizações nas atividades virtuais realizadas em todo o Estado do Rio Grande do Sul. O evento chamou a atenção sobre a importância da atividade física, convidou os gaúchos a praticarem ao menos 15 minutos de exercícios e despertou o lado solidário da população. O Mesa Brasil recebeu mais de 6,3 mil litros de leite, principal foco da campanha neste ano, que serão distribuídos para entidades sociais cadastradas no programa e que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. Durante todo o dia, as Unidades Sesc e Senac, e os sindicatos filiados à Fecomércio-RS em todo o Rio Grande do Sul arrecadaram ainda agasalhos e alimentos não perecíveis que se somarão ao volume arrecadado nas campanhas solidárias já em andamento desde o início do mês. O evento teve apoio do Rissul.
Com aulas on-line de treinamento funcional, alongamento, dança e ginástica, os gaúchos puderam participar da iniciativa sem sair de casa. As academias Sesc também propuseram atividades diferentes para seus alunos para marcar a data, assim como empresas convidaram seus colaboradores, escolas motivaram seus estudantes e outros centros esportivos fizeram trabalhos com seus públicos nesse dia especial. No final da tarde, um bate-papo com o ex-líbero da Seleção Brasileira de Vôlei Serginho foi transmitido ao vivo no Facebook.
Há 25 anos, o evento convida milhões de pessoas a se movimentarem em todo o continente americano. No Rio Grande do Sul, quem coordena a ação é o Sesc/RS, que adaptou as atividades às restrições da pandemia para promover a saúde e o bem-estar.