102.9 FM
102.9 FM
DestaquesDiácono Marciel Rosa da Silva será ordenado padre nesta sexta-feira

Diácono Marciel Rosa da Silva será ordenado padre nesta sexta-feira

Atualmente, Marciel faz estágio pastoral na Paróquia São Donato, em Içara

A Ordenação Sacerdotal do Diácono Marciel Rosa da Silva será nesta sexta-feira, dia 30. A celebração inicia às 19h30min. O ritual de Ordenação será na Paróquia Santo Antônio De Pádua, em Sombrio. Atualmente, Marciel faz estágio pastoral na Paróquia São Donato, em Içara.

O Diácono Marciel nasceu em Sombrio, em 14 de novembro de 1989. Filho de Dilane de Sousa Rosa e Valderino Teixeira da Silva, é irmão de Marcelo Rosa da Silva, Talia Rosa da Silva, Leonardo Rosa da Silva e Nathalia Rosa da Silva. Deu seus primeiros passos na fé na comunidade Sagrado Coração de Jesus, comunidade Retiro da União, pertencente à Paróquia São João Paulo II, da cidade de Sombrio. Em 2013, ingressou no Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza. De 2014 a 2016, estudou Filosofia no Seminário Filosófico de Santa Catarina, em Brusque. De 2017 a 2020 estudou Teologia no Seminário Teológico Bom Pastor, em Florianópolis.

Sua experiência pastoral, durante a etapa formativa, reúne passagens pelas paróquias, São Sebastião (Tijucas), Paróquia Santa Terezinha (Brusque), Paróquia Santa Rosa de Lima (Santa Rosa do Sul) e Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Urussanga).

Relacionados

spot_img
spot_img

Últimas Notícias