Dois homens foram presos em flagrante por furto qualificado na manhã desta terça-feira (28) no município de Içara. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de São João do Sul, com apoio da Polícia Militar de Içara, e visa desmantelar um grupo suspeito de envolvimento em uma série de furtos.
As investigações começaram após trocas de informações que permitiram identificar os suspeitos e embasaram o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão.
Prejuízo de R$ 150 mil
Durante as diligências, além da prisão em flagrante da dupla, diversos itens subtraídos em furtos ocorridos em São João do Sul e Jacinto Machado foram recuperados e restituídos às vítimas. As investigações apontam que os criminosos estão ligados a uma série de furtos que causaram um prejuízo superior a R$ 150 mil às vítimas.
Outros materiais sem procedência foram apreendidos para análise. A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para a completa elucidação dos fatos e a identificação de todos os envolvidos. A ação conjunta reforça o combate aos crimes patrimoniais na região Sul do Estado.












