O fato teve início quando o Serviço de Inteligência da PM teve a informação de que um veículo suspeito estaria em uma residência que é conhecida por tráfico de drogas
Na tarde de terça-feira, 05, às 18h40min, uma ação da Polícia Militar do extremo sul de Santa Catarina resultou na apreensão de drogas, dinheiro e na captura de dois suspeitos de tráfico de drogas e corrupção de menor. O fato teve início quando o Serviço de Inteligência da PM teve a informação de que um veículo suspeito estaria em uma residência que é conhecida por tráfico de drogas em Passo de Torres. O condutor desse veículo que também é conhecido no meio policial, teria seguido para o município de Sombrio. Diante dessas informações, o carro foi abordado na Rodovia Januário Manoel Borges, conhecida como estrada geral da comunidade de Boa Esperança, onde estava no carro o condutor e o caroneiro seu enteado menor de idade.
Segundo a PM, no momento da abordagem os policiais teriam visto o suspeito colocar algo no bolso do menor e ordenado ele a correr, nesse momento o suspeito investe contra os policiais e para que o menor pudesse fugir, a criança correu em direção a casa que fica cerca de 200 metros de onde o carro foi abordado. Os policiais conseguiram abordar os dois envolvidos, sendo que com o menor foi encontrado 47 gramas de crack.
Durante toda a abordagem o padrasto do menor gritava o nome de sua companheira e também mandando seu enteado correr, dizendo que os policiais não poderiam lhe abordar. Já a mulher do suspeito por sua vez ao ver a PM saiu correndo pela porta dos fundos da residência, deixando a casa totalmente aberta. Como existia menores no local foi acionado o conselho tutelar de Sombrio que prontamente se fez presente na ocorrência. A PM fez buscas na casa onde foi encontrado 87 gramas de cocaína, uma balança, um caderno com anotações possivelmente do tráfico e a quantia de R$ 1.206,00 Reais em diversas notas.
Como se tinha informação de que o carro abordado estava vindo de uma boca de fumo localizada na Rua Nereu Ramos, Passo de Torres, em ato contínuo a PM seguiu para o local. Já na casa do suspeito de tráfico de drogas em Passo de Torres, o mesmo tentou fugir, mas acabou sendo detido ele e sua esposa pelos policiais. Com o apoio do Canil de Araranguá foi feito buscas na casa do suspeito sendo encontrados 52, 5 gramas de maconha, 0,5 gramas de cocaína, balança de precisão e um caderno com anotações possivelmente do tráfico.
Diante de todos os fatos, a PM conduziu todos os envolvidos e também os objetos apreendidos até a Delegacia de Polícia Civil de Araranguá para serem dados os encaminhamentos cabíveis.