102.9 FM
102.9 FM
SaúdeNovo CoronavírusEm meio a críticas, voluntários da UFSC deixam de emitir Boletim do...

Em meio a críticas, voluntários da UFSC deixam de emitir Boletim do Covid da Amesc

Fim de tarde, se aproxima o momento de receber o Boletim da Covid-19 da região da Amesc, elaborado por voluntários da UFSC, que reúnem os dados de todos os município da região, entre infectados, curados, mortos e dezenas de outras informações para que a informação possa chegar até o cidadão de forma clara e honesta.

Ontem, (03), pouco antes do momento rotineiro, recebemos a notícia: “o Boletim epidemiológico (…) já não será emitido. (…) Neste final de semana ocorreram algumas manifestações críticas negativas quanto ao material e os voluntários optaram refletir se seguirão a fazer o arquivo”.

Quem faz críticas ao trabalho cuidadoso e voluntário, que temos testemunhado desde o início da pandemia, obviamente não sabe o que diz.
Feito meu desabafo, como editor, vamos aos dados, dessa vez, não tão atualizados, do Governo do Estado:

Santa Catarina registrou 88.889 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, sendo que 76.909 estão recuperados e 10.784 continuam em acompanhamento. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira, 3. A doença respiratória causou 1.196 mortes no estado desde o início da pandemia. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,35%.

Há 293 municípios com ao menos um caso confirmado e 158 com registros de óbitos. O local com a maior quantidade é Joinville, que soma 7.750 casos. Na sequência, aparecem Blumenau (5.482), Balneário Camboriú (4.304), Chapecó (3.883), Itajaí (3.823), Florianópolis (3.656), Criciúma (2.738), São José (2.616), Palhoça (2.607) e Brusque (2.565).

A taxa de ocupação dos leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 82,1%. Isso significa que, dos 1.377 leitos existentes no estado, 246 estão livres e 1.131 estão ocupados, sendo 527 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus.

Relacionados

spot_img
spot_img

Últimas Notícias