Em Morro Grande, Valdionir Rocha faz balanço da gestão

Valdionir Rocha (PSD), Prefeito de Morro Grande, concedeu entrevista para falar um pouco das conquistas e dificuldades enfrentadas durante os 3 anos de mandato e expectativas para o último ano como prefeito da cidade, já que como prefeito reeleito não irá concorrer na eleição deste ano.

Fechamento da JBS

“Apesar das dificuldades que o município passou e está passando por conta do fechamento da JBS de Morro Grande, que trouxe um impacto negativo muito grande, tanto financeiro quanto social. Mas mesmo assim esses 3 primeiros anos de mandato eu considero positivos, pois realizamos muitas obras. Por isso apesar das dificuldades, com muito trabalho e com muita vontade estamos conseguindo superar esse impacto. Cumprindo aquilo que a gente assumiu com nosso eleitor de Morro Grande” conta.

Segundo ele, desde o momento do anúncio do fechamento da JBS, já se começou a trabalhar para reverter o quadro que já tinha sido anunciado.

“Já me reuni com vários grupos de investidores e existe sim a possibilidade de conseguir trazer algo nesse mesmo segmento para o município. Não gosto de afirmar falsas expectativas mas posso garantir que o trabalho continua e existe possibilidade de esse ano anunciar uma nova empresa aqui para Morro Grande. Vamos esperar o momento certo, mas o importante é que tudo que está ao nosso alcance estamos fazendo. Temos muitos pontos positivos para trazer uma empresa do segmento de frango para nossa cidade: Mão-de-obra qualificada, tanto na indústria quanto no campo, água e energia de qualidade” relata o prefeito.

Obras

Rocha, ou Valdo, como é conhecido pela população morrograndense, destaca, entre outras obras nesses anos, a rótula e o anel viário. “Uma obra que já era nosso sonho há muito tempo, porque todo tráfego pesado passava pelo centro e isso trazia muito transtorno, até para o próprio comércio e moradores locais, por isso sempre tive essa vontade de tirar o trânsito de dentro da cidade. Foibem 2016 que começamos a primeira etapa que foi o aterro do leito do contorno viário, e ano passado conseguimos um financiamento de mais de dois milhões de reais. Já estamos com a obra 90% concluída e com o trânsito liberado dando mais condições para as pessoas e os caminhões que por ali trafegam” completa.

Outras conquistas que Valdo relata , são a onte da comunidade de Santa Luzia, uma reivindicação antiga da comunidade e que foi construída com uma extensão de 60 metros. A construção de Pontes nas comunidades de Três Barras, Rio do Meio e Sanga das Pedras.

Hoje, todas as pontes de madeira que haviam no município foram substituídas por pontes de concreto. Sede administrativa muito moderna foi concluída em 2017 e também uma grande conquista para o município, também várias pavimentações e ruas calçadas.

“Foram várias conquistas que fica até difícil enumerar todas. E quero com certeza fechar o ano de 2020 com chave de ouro e cabeça erguida por ter feito um bom trabalho e tudo aquilo que estava ao meu alcance. Hoje, se sair algum investimento pelo Ministério das Cidades eu não tenho rua para calçar ou pavimentar, porque todas estão pavimentadas. É fruto de muito trabalho em equipe, parceria com vereadores. Unidos a gente consegue muitas realizações”, frisa.