Com a primeira visita do governador Carlos Moisés a Sombrio, um trabalho que exigiu muita luta e dedicação, finalmente resultou em ótimos frutos. Uma histórica necessidade não só do município, mas de toda a região, a instalação e manutenção de leitos de UTI estão garantidos pelo governo de Santa Catarina, confirmados em ato realizado na tarde desta quinta-feira, 25 de março, na Câmara de Vereadores.
Numa ação de iniciativa da prefeita Gislaine Dias da Cunha, e que exigiu também a união de cada um dos vereadores de Sombrio, do deputado estadual José Milton Scheffer e de muitas outras lideranças da sociedade civil organizada, garantiu-se nesta quinta a instalação de dez leitos de Unidade e Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Dom Joaquim. “É um dia histórico para o nosso hospital e também para o nosso município, que me deixa muito emocionada, em saber que essa luta de tantos anos está prestes a se tornar realidade, contribuindo imensamente para salvar a vida de muitas pessoas”, salientou a prefeita.
Recursos para equipar e manter
Em solenidade realizada no plenário da Câmara, prefeita Gislaine e o presidente do Legislativo, vereador Gean Albino, recepcionaram o governador Carlos Moisés, o secretário de Estado da Saúde, André Mota, os deputados estaduais Felipe Estevão, José Milton Scheffer e Volnei Webber, diretoria do Hospital Dom Joaquim, além dos prefeitos de Balneário Gaivota, Everaldo dos Santos (Kekinha) e de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg da Rosa, e de autoridades. “A instalação destes leitos em Sombrio é um esforço que fazemos, não somente no sentido de combate à pandemia, mas é um esforço que vai permanecer para os cidadãos do extremo sul catarinense”, declarou governador Carlos Moisés.
De acordo com o governador, serão R$ 1,5 milhão destinado à compra de equipamentos para a montagem de dez leitos de UTI e outros R$ 480 mil mensais a serem utilizados para a manutenção.
Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sombrio